Notícias

Publicado em junho 22nd, 2014 | por Jovem Cristão

0

Submerso na Graça – Paulo César Baruk

Sucesso no iTunes, alcançando a primeira posição e há duas semanas entre os mais vendidos, Graça – o novo CD de Paulo César Baruk – foi apresentado no dia 05 de junho na Sony Music no Rio de Janeiro. Acompanhado do diretor executivo da gravadora, Maurício Soares, o cantor revelou todos os segredos do seu recente álbum.

Gravado entre setembro de 2013 e abril desse ano – na Salluz Digital (São Paulo) e na Superphonic (Nashville – EUA) – Graça tem 18 faixas sendo 14 inéditas e quatro versões. Nesse álbum, Baruk traz um tema que, segundo ele, já ardia em seu coração há bastante tempo. Para isso contou com as participações de Daniela Araújo, Lito Atalaia, Marcela Taís e Gerson Borges além de quase todo o Coral Resgate distribuído nos back-vocals ao longo de todo o disco.

Graça é um trabalho todo conceitual. A capa, produzida pela Quartel Design com fotos feitas em um sítio no Interior de São Paulo por Tadeu Bara, traz um Baruk submerso – lembrando um trecho da música Me ama do Diante do Trono – “Se a graça é um oceano estamos afundando” – com a primeira letra A do título do CD simbolizando uma igreja de portas abertas.

O álbum, que segundo Baruk é o seu melhor trabalho, passeia pelas várias consequências do efeito da graça: perdão, confissão, amizade, reconhecimento, gratidão, amor ao Pai e adoração. E o cantor define o refrão da música Assim eu sou como a essência do disco – “Sou alguém a quem Deus ama / Sou filho que finalmente aprende a aceitar o imerecido amor do Pai / Que assim me salva do olhar do mundo e até de mim mesmo / Oh! Assim sou eu”.
CURIOSIDADES

Todo álbum possui algumas histórias bem particulares e Baruk falou sobre algumas delas. A faixa Ele continua sendo bom foi escrita por Daniela Magalhães de 15 anos que foi a vencedora de um concurso cultural feito pelo cantor. A canção foi feita em homenagem a amigas da compositora que perderam o pai vítima de câncer e conta com participação de Marcela Taís que gravou suas partes cantadas em Brasília enquanto Baruk gravou as suas em São Paulo.

A música Senhor eu preciso foi incorporada ao repertório as 45 do segundo tempo. Durante as gravações em Nashville (EUA), Baruk ouviu a música na rádio e decidiu fazer uma versão. Outra alteração de última hora foi a escolha do single. O cantor havia escolhido inicialmente Filho de Deus, mas, após uma conversa com a direção da Sony Music, Perdão foi eleita. Aliás, essa faixa é baseada na passagem onde uma mulher acusada de adultério foi levada para ser apedrejada perante Jesus.

EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO

O clipe do single Perdão vai ser lançado no começo do próximo semestre, porém o cantor divulgou que vai fazer vídeos de quase todas as músicas e os disponibilizará na internet. Outra iniciativa do cantor é fazer apresentações em teatros por todo país e – divulgado em primeira mão – a Sony vai promover encontros entre Baruk e Leonardo Gonçalves nos palcos. Expectativas a mil.

Fonte: Gospel no Divã

Tags: ,


Sobre o Autor

Nosso editor chefe, ele toma conta de todas as atualizações do site, um servo do Senhor Jesus, ele representa nosso site e todos que participam de suas atualizações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑